Boa noite. Meu nome é Cabral, muito prazer. Venho por meio desta humilde postagem, elucidar os Propósitos e Fundamentos deste Movimento Popular Organizado, dito, Solta o Verbo!
Dos Fundamentos:
Artigo primeiro:
O post número um não é um post. É a Bíblia Sagrada. (por isso, este é o primeiro post).
Anexo um:
Em nossa Bíblia está escrito tudo que há para dizer. Tudo que faremos a seguir será apenas reafirmar o que já foi dito Pelo nosso Profeta Maior.
Artigo segundo:
Com o poder do Verbo! Elevamos Millôr Viola Fernandes à condição de Profeta.
Anexo um:
Não qualquer profeta, mas o nosso Profeta Maior. Àquele que escreveu a Bíblia Sagrada, fonte de todo nosso conhecimento.
Elevamos, também, Dolores Gonçalves Costa (Dercy Gonçalves) ao patamar de Santa e João Francisco Benedan (João Gordo) à Pastor.
Dos Propósitos:
Artigo um:
O Movimento Solta o Verbo! Vem ao mundo para:
Acelerar a dinâmica da língua e da linguística. (que chamaremos de “Verbo!”).
Reafirmar (para os que insistem em negar) que o Verbo é vivo e Evolui.
Tentar evitar ou negar isso é inútil. O palavrão de ontem é uma inofensiva gíria hoje em dia. Existe uma infinidade de expressões chulas extremamente válidas na nossa língua; porque não usá-las? Só porque alguns acham impróprio? “Porra nenhuma!” Eu falo palavrão mesmo. E acredito que quanto mais eu falar, mais você vai se acostumar com Eles. Não é à toa que “Merda”, praticamente, deixou de ser um palavrão. E, mais, “Porra” está no mesmo caminho... Temos também o “Putz” (diminutivo de “Puta que Pariu” ou “Puta Merda”) que já é bem aceito...
Não queremos que você mande sua Mãe “tomar no cú”; mas que entenda que porque não está acostumado com certas expressões não quer dizer que você tenha que se ofender com isso. Talvez você seja tapado. (e o boca suja do seu lado, talvez, seja um cara legal pra caralho).
Gostou? Então divulga, porra!
Não gostou? Então Reclama, caralho!